Preciso de Apenas 1 Hora Sozinha!

Ola meninas, tudo bem com você? Espero que sim!
Comigo também esta “tudo bem”…. Alias Preciso começar o post assim
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH’
Porque na realidade essa e a minha vontade no memento GRITAR.
Ser mãe e tão prazeroso, você descobre um amor dentro de voce que nunca imaginou que algum dia poderia existir. Voce passa a gravidez toda se preparando para a tao sonhada chegada do bebe, monta todo um enxoval, le e re le vários livros de como se cuidar de bebe, escuta um milhão de palpites do que e certo e errado… E quando se esta gravida, voce escuta no mínimo umas 10 pessoas falando que vão te ajudar e tudo mais… Mas ai o seu filho nasce, as pessoas vão te visitar logo quando o bebe chega em casa. Ai voce esta exausta pois o trabalho de parto não foi fácil, cansada pois teve que passar algumas noites no hospital com o bebe por sinal em claro, pois cada suspiro que o bebe da e um despertar de um cochilo (quem e mãe sabe do que eu estou falando). Ai finalmente voce chega em casa, e no mesmo dia chegam 8 pessoas ( e isso mesmo que voce leu) 8 pessoas para ver o bebe. Mas ninguém pensa que a mae e o bebe estão precisando de um tempo só deles, sem ninguém para atrapalhar… Mas ninguem avisa so batem na sua porta e acha que voce tem a obrigação de fazer as cortesias da casa…
Mas passando a fase do nascimento, os meses vão se passando e a única coisa que você sabe e dar conta do bebe, acorda inúmeras vezes a noite para trocar fraldas e as longas e curtas mamadas… as noites sem dormi porque bebe esta com muita cólica e você sem saber o que fazer, pois já tentou de tudo.
Se passaram mais uns meses e você continua a cuidar do bebe em tempo integral, mas não só do bebe, mas da casa em geral (comida, roupa, casa limpa, filho bem cuidado e esposo bem tratado). Mas ai eu pergunto e a mãe? Como esta? Como ela fica nessa Historia?
Bem meninas, a mãe esta exausta, extremamente cansada,sem tempo pra nada.( Pra quem acha que ficar em casa em tempo integral cuidando de filho e fácil?! Quem pensa assim esta completamente, redondamente enganado. Se boiar e mais  cansativo do que levantar muro de casa num dia bem quente.)
A mãe não tem mais privacidade. A mae nao tem mais tempo sozinha. A mae fica o tempo todo escutando (little songs, galinha pintadinha dentre outros). A mae nao tem mais um dia de salão de beleza. Nao tem mais um cabelo bem tratado, normalmente as unhas estão sem fazer .Sabe aquele dia com as amigas?? Nem sei mais quem são elas, pois simplesmente sumiram ou nao fazem mais parte da minha realidade de mae.
Se eu te contar que eu tenho um mini profissional que da descarga pra mim vocês não acreditam kkk` ( sim minha gente ele aprendeu a dar descarga no vaso, então se você sentar la para ter um memento relaxante, você não tem mais pois já vem um serumaninho e logo da descarga no seu rabo –‘) Aquele sossego para fazer um jantar já nao existe, pois sempre tem um pequeno grudado na  nossa perna… sabe aquela horinha que voce tanto almeja, ela nao esta ali… Ha muito tempo voce deseja ficar pelo menos 30 minutos do seu dia sozinha, sem fazer nada, ou ate mesmo lendo um bom livro, tomando um chá, curtindo o silencio… Mas a quase 1 ano, nao sei o que e isso. 😦
MAS KAREN, PELO QUE VOCE ESTA FALANDO SER MAE E A PIOR COISA DO MUNDO!
Nao meninas, ser mãe foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida, de verdade mesmo. Amadureci, aprendi a dar valor as pequenas coisas, a pessoas e a te mesmo as diferenças climáticas. A gente aprende a gostar de amamentar, de ficar toda suja de comida pois nossos pequenos estão aprendendo a comer coisas diferente. Aprendemos a gostar dos vários tipos de cocos ( e ainda ficamos felizes quando fazem rsrs’ se e que me entendem), do sorriso sem dente, das cantorias… São tantas coisas maravilhosas de se ter um filho, que poderia ficar aqui inúmeras horas detalhando…
Mas ser mãe não e fácil. Mas ninguém disse que seria! Mas também nunca disseram que as vezes temos vontade de fugir.
“E quando pensamos em um plano de fuga nosso filhos sempre estão incluídos nele!” kkkk`
Como se diz, mãe e para descer do paraíso mesmo!!!
Uma coisa eu falo… Voce precisa sim de pelo menos uma hora do seu dia sozinha, para relaxar, tomar um banho demorado, colocar as ideias em dia. Porque se não ficamos doidas…

Ps: meu esposo me ajuda muito, mas ele passa mais tempo no trabalho do que em casa. Ai acaba sobrando tudo pra cima de mim.
E sei também que para muitas mulheres ser mãe e muito fácil… Mas pra mim tem momentos que e dose de aguentar!
Mas eu amo ser mãe e sou muito grata por esse dom de gerar vidas e poder cuidar delas!
Bye meninas, ate a próxima!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s