Elevando a Auto Estima

Auto Estima

Olá meninas, tudo bem com vocês!?

Eu espero que sim \o/
Bom meninas hoje venho falar de um assunto muito importante…
COMO ESTÁ SUA AUTO ESTIMA??
Venho perguntar isso, pois nos dias de hoje à indústria impôs a nos mulheres um padrão de beleza que normalmente está longe da nossa realidade.
Falo isso porque antes de ser mãe, aliás… Antes de vim morar nos US eu era piolho de academia, estava ficando com um corpo até legal, e na minha cabeça padrão de beleza na minha concepção era “pernão,bunda grande, coxa grossa… e por aí vai. Na minha concepção padrão de beleza era ser loira igual a Barbie. Padrão de beleza para mim não era me agradar e sim agradar os outros. Pensava que se não fosse o que as outras pessoas queriam, ninguém iria gostar de mim.
Aí vim morar fora, meu corpo mudou e todo os músculos que construí durante meses desapareceram.
Comecei a engordar, pois tudo na terra do “TIO SAN” engorda, até o vento… estava comendo tudo o que via pela frente e com isso engordei aproximadamente 10 quilos. Para uma pessoa que pesava 57 ir pro 67 e como se tivessem colocando São Paulo dentro de Belo Horizonte. ( obviamente não daria ). Nada servia, nada cabia. Me olhava no espelho e me sentia feia, me sentir gordinha não estava me fazendo bem… (não estou dizendo que ser gorda,gordinha, fofinha é feio) só quero dizer que não estava me sentindo bem com aquela mudança drástica com meu corpo. E ao invés de mudar eu só comia mais… até que um belo dia tentei mudar , fui ha uma loja de suplementos e comprei vários termogênicos, queimadores de cordura, chá detox e por aí vai… Estava passando os dias comendo só fruta, muita fruta mesmo e tomando bastante água . Até que descobri que estava “grávida” e parei de tomar todos suplementos que tinha comprado e comecei a comer melhor por causa do bebê . Graças a Deus não engordei muito, quase não tive estrias ou flacidez (sei que nem todas as mulheres têm essa sorte) Mas eu cuidei muito com cremes ant- estrias e tudo mais que me indicavam… Mas o pouco que engordei, 15 dias depois do nascimento do meu filho Ben, já  estava quase sem os quilos que ganhei… UUUUUFA! Mas não vá achando que foi fácil assim – diziam que “amamentar deixa a gente seca ” KKKKKKK’ deixa nada… ajuda mas não faz milagre colega 😦
(Amamento até hoje depois de 11 meses e não  aconteceu esse milagre comigo kkkk). Pois se passaram 7 meses e meio depois do nascimento do meu filho é continue 6 kilos acima do meu peso. Tudo que eu fazia para perder peso não estava adiantando, pelo contrário só estava engordando mais. E sempre continuando com a alimentação errada, comendo muito em excesso e sem necessidade… Ate que um dia minha ficha caiu me olhei no espelho e vi que precisava mudar – comecei a melhorar a minha alimentação, não estou falando de DIETA, mas sim comer melhor com o que tinha em casa mesmo, em porções menores e nas horas certas, cortei os doces em excesso que comia todos os dias. E não, não voltei para academia. Só fazia uns exercícios em casa de uns 15 minutos por dia algumas vezes por semana e nada mais. Com isso pedi 13 pounds em 1 mês e meio 😍😍 pensa em um pessoa que ficou feliz.
Sabe aquela auto estima que tinha desaparecido?? Voltou, voltou tão alta que até me arrisquei e mudei a cor de cabelo para vermelho ( para mim é muito radical) Kkk’
Dizem que mudanças nos fazem bem. E FAZEM MESMO!
– MAS KAREN, TUDO O QUE VOCÊ DISSE PARECE QUE SER GORDO E RUIM!
Não gente, ser gordo não é ruim, desde que a pessoa se aceite como ela é, independentemente do que as pessoas pensam e falam.
– Mudei pois me sentia mal comigo mesma. Mudei pois precisava me sentir mulher novamente. Mudei pois queria me amar novamente!
E a mensagem que eu venho dar para vocês é o seguinte:
” Mesmo que você seja magra demais, gorda demais, alto demais, baixa demais, branca demais ou negra demais, se ame, se admire independente do que as pessoas pensam, se ame pela sua essência, pelo seu caráter. Se ame por ser quem você é. Mas se ser do jeito que é não está lhe fazendo bem, MUDE. Nada melhor que se olhar no espelho e se achar linda, se sentir linda e não precisar que ninguém te diga isso para se sentir melhor, pois não faz diferença, você está bem consigo mesma. “

Contei um pouco da minha história para vocês, para que não imagine que esse tipo de coisa só com você. Todo mundo passa por momentos difíceis que acaba levando nossa auto estima para o buraco. Mas a única pessoa que pode mudar isso, é exclusivamente você!

Bye meninas!
Até a próxima! IMG_9497.PNG

Advertisements

One thought on “Auto Estima

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s